Jornal Correio Popular Notícia

BENEFÍCIO
Prefeitura recebe 120 toneladas de calcário ensacado

Data da notícia: 2024-03-12 17:54:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Produto foi garantido via emenda parlamentar do deputado Marcelo Cruz

Com o objetivo de beneficiar os pequenos produtores rurais do município, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), recebeu, na semana passada, 120 toneladas de calcário ensacado. O insumo é utilizado para a correção da acidez do solo, uma das técnicas mais reconhecidas e recomendadas na agropecuária.

A entrega simbólica do material aconteceu, na sexta-feira (8), na sede da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) de Ji-Paraná e nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina. Foram destinadas 40 toneladas em sacas de 50 kg para cada uma das localidades contempladas.

O calcário foi garantido via emenda parlamentar do deputado estadual Marcelo Cruz (Solidariedade), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero), colocado diretamente na Emater-RO. O município entrou com a contrapartida e o trabalho de distribuição aos produtores.

Para o prefeito Isaú Fonseca (MDB), o incentivo aos pequenos produtores é uma das principais formas de movimentar a economia municipal. “Temos uma forte atividade agrícola proveniente dos pequenos produtores e fomentar essas ações, oferecendo melhores condições de produção, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento de um dos setores que mais favorecem a nossa economia”, concluiu.

Conforme a secretária da Semagri, Juscelia Dallapicola, a quantidade de insumo deve atender parte da demanda dos produtores rurais do município. A equipe da Agricultura vai realizar a entrega de forma organizada. “Manter as famílias trabalhando no campo e produzindo com excelência é uma das determinações do nosso prefeito, por isso continuaremos lutando para ampliar a área de atuação dos programas municipais de incentivo ao homem do campo”, garantiu.

O deputado Marcelo Cruz destacou o trabalho realizado que irá beneficiar 480 agricultores em Ji-Paraná. “É motivo de prestígio e gratidão pelo carinho da população de Ji-Paraná ao trabalho desempenhado por meio do meu mandato. A disponibilização desse calcário faz a diferença na vida de cada um dos produtores, pois dessa forma investimos na infraestrutura e nas pessoas que servem nossos agricultores. Sou grato a Emater por essa parceria”, destacou.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.